quarta-feira, 23 de maio de 2007

Pesquisadores americanos visitam Embrapa em busca de inovações em fontes renováveis de energia

Uma comitiva formada por pesquisadores, professores e estudantes americanos, sendo alguns integrantes da Sociedade Americana de Química, visita nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 16 horas, a Embrapa Instrumentação Agropecuária, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para conhecer pesquisas na área de biocombustíveis e biomateriais visando estabelecer futuras parcerias com o Brasil.

O grupo vai conhecer as linhas de pesquisa em biodiesel, célula combustível, laboratórios de ressonância magnética e de novos sensores, porque estão interessados nos trabalhos realizados na Embrapa nas áreas de biomateriais, biocombustíveis, biomassa e fontes renováveis de energia.

A equipe americana vem ao país para participar da 30ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, que será realizada nos dias 30 e 31, em Águas de Lindóia, São Paulo, e aproveita para conhecer várias instituições que estão desenvolvendo pesquisas com fontes renováveis.

Além da Embrapa Instrumentação Agropecuária, o grupo ainda visita a UFSCar, São Carlos, a Unicamp, Campinas, no dia 25, o Laboratório de Tecnologia Limpa, USP Ribeirão Preto, 26, Esalq e empresa Dedini, 28, e Centro de Tecnologia Coopersucar, 29, em Piracicaba. A visita foi organizada por pesquisadores do Laboratório Virtual da Embrapa, Labex, nos Estados Unidos, Sociedade Brasileira de Química e da UFSCar.

Fonte: Embrapa Instrumentação Agropecuária

Nenhum comentário: